Para os que amam um chocolate e também são fãs de bacon, a combinação entre estes dois insumos pode se tornar uma sobremesa deliciosa. A priori, é de se estranhar, e muitos se pegam pensando em como uma carne pode virar uma sobremesa, mas o Brigadeiro com Bacon é possível!
A seguir está a lista com insumos e o modo de preparo.
Ingredientes do Brigadeiro com Bacon
- 2 caixas de Leite Condensado (395g)
- 4 colheres de sopa de Achocolatado em Pó
- 2 colheres de sopa de Margarina
- 150g de Bacon Fatiado
- 1 colher de chá de Fumaça em Pó (opcional)
- 1 pitada de Pimenta-do-reino (opcional)
- Granulado ou pedacinhos de Chocolate para enrolar
Modo de Preparo do Brigadeiro com Bacon
1 – Primeiro frite as fatias de bacon até que fiquem vermelhinhas e pururuca. Nesta etapa é importantíssimo que o bacon seque bem, para que ele não transfira óleo na massa de chocolate. Além disso, é que o importante é a carne e não a gordura do bacon, por isso, opte pelos produtos com mais carne, e retire a gordura em excesso.
2 – Você pode acelerar a secagem pressionando o guardanapo de papel nas fatias. Além disso, após estar bem seco, pode utilizar um processador ou mesmo quebrá-los em pedacinhos (pouco maiores que um granulado de chocolate), e reserve.
3 – Junte em uma panela a margarina, o leite condensado e o achocolatado em pó, e mexa sem parar por aproximadamente 10 minutos, até a massa começar a descolar do fundo da panela.
4 – Então, assim que atingir o ponto, desligue o fogo e adicione os pedacinhos de bacon, a fumaça em pó e a pimenta.
5 – Deixe a massa esfriar, portanto, na geladeira, por aproximadamente 2 horas.
6 – Após esfriar, pode fazer pequenas bolinhas e empaná-las no chocolate granulado ou em pedacinhos. Uma dica para que não fique grudando a massa nas mãos é as umedecer bem com água gelada constantemente.
Por fim, esta receita rende aproximadamente 20 unidades (no tamanho número 4 da forminha de brigadeiro) e o tempo de preparo é de aproximadamente 35 minutos. Bom apetite! Acesse outras receitas do site clicando aqui.
Crédito – Destaque: Freepik