Para celebrar a aguardada data do Dia do Croissant, que ocorre dia 30 de janeiro, a Croasonho anuncia o CroaDay. Ou seja, uma promoção especial que vai agitar a terça-feira. Ao longo do dia, as diversas unidades espalhadas pelo país irão presentear os clientes que adquirirem os croissants da linha Clássicos, no tamanho P, com uma cortesia: comprando um, ganha outro igual.

A seleção inclui, sem dúvida, sabores irresistíveis como Strogonoff de Frango, Strogonoff de Carne, Portuguesa e Tomate Seco, Muçarela e Rúcula, entre as opções salgadas. E Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Misto, Brigadeiro de Panela e Creme com Morangos, no segmento dos doces. Vale ressaltar que a promoção do Dia do Croissant é válida exclusivamente para compras realizadas no balcão, não sendo aplicável a pedidos de entrega. Para conferir a localização das unidades Croasonho, acesse o site oficial.

Produzido de maneira artesanal, o croissant da Croasonho destaca-se por sua textura crocante por fora e macia por dentro. Além dos sabores contemplados na promoção, o cardápio abrange uma ampla variedade de recheios, tanto salgados quanto doces. Ademais, opções de pratos executivos, milk-shakes, bebidas e sobremesas também fazem parte do cardápio.

Croissant e sua origem

O croissant, originário da Áustria e popularizado na França, completando agora 340 anos, conquistou seu espaço nas padarias, confeitarias, cafés e lares brasileiros. Dessa forma, mantendo sua receita tradicional de massa amanteigada crocante por fora e macia por dentro, o croissant tornou-se uma iguaria apreciada em todo o mundo.

A palavra “croissant”, traduzida para o português como “crescente”, tem uma história fascinante associada a sua origem. Pois acredita-se que padeiros austríacos, ao prepararem pães durante a noite para impedir a invasão otomana, deram origem aos pequenos pães folheados em forma de meia lua, conhecidos como “viennoiserie”.

Maria Antonieta introduziu o croissant na França. Ela era uma princesa austríaca que buscava um prato reminiscente de sua terra natal para o casamento com o Rei Luís XVI. Por fim, após a Segunda Guerra Mundial, começaram a produzir o croissant em escalas ainda maiores, tornando-o uma iguaria popular em todo o mundo, inclusive no Brasil.

 

Créditos: Divulgação