A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA), em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo, apresenta o Projeto Marco Zero da Gastronomia. Idealizado pela banqueteira e empresária Gil Gondim, o programa busca transformar vidas por meio da gastronomia, oferecendo, assim, 350 vagas gratuitas em cursos de capacitação técnica, além de incentivar a inclusão no mercado de trabalho.
Projeto Marco Zero da Gastronomia
Com sede no Marco Zero de São Paulo, o projeto disponibiliza capacitações em áreas como auxiliar de cozinha, confeitaria, cozinha fria e quente, panificação, sorveteria e preparação para o mercado profissional. Portanto, as aulas terão início no dia 3 de fevereiro de 2025, na Praça da Sé, 411.
A iniciativa é voltada para moradores da cidade de São Paulo, com idades entre 18 e 60 anos e ensino fundamental completo. Além disso, os organizadores fornecerão uniforme e material didático aos participantes, além de encaminhá-los para estágios ou contratações em empresas parceiras. Ao término do curso, todos ganharão certificação técnica, amplamente reconhecida no mercado. As produções realizadas durante as aulas serão doadas ao prédio de triagem do Projeto da Missão Belém, localizado na Praça da Sé, 47.
As inscrições já estão abertas. Interessados devem acessar o site oficial, selecionar o curso desejado, preencher o formulário e aguardar a confirmação via e-mail ou WhatsApp. O Projeto Marco Zero da Gastronomia surge como uma oportunidade para capacitar, transformar e incluir, criando caminhos de desenvolvimento profissional e principalmente autonomia financeira para a população paulistana.
ABRAFESTA e Gil Gondim
A ABRAFESTA atua para fortalecer o setor de eventos no país. Aliás, a entidade promove a integração entre diversos segmentos, incentivando conexões e colaborando para o desenvolvimento e a união de todo o ecossistema de eventos no país.
Gil Gondim, com mais de 16 anos de experiência, uniu sua paixão pela culinária à brasilidade e excelência. Autodidata, ampliou o legado aprendido com sua mãe para eventos que conectam sabores a memórias afetivas. Desde 2017, atua como curadora voluntária do Brunch na Catedral da Sé, projeto que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade. Por fim, autora dos livros “Conservas do Meu Brasil 1 e 2”, também promove ações culturais e sociais no Centro Histórico de São Paulo.
Créditos – Destaque: Divulgação