A Firehouse Subs oficializou sua entrada no mercado brasileiro como parte de sua estratégia de expansão internacional. Portanto, a marca prevê a abertura de mais de 500 unidades no país nos próximos 10 anos. A primeira loja está programada para este ano, marcando a chegada da Firehouse Subs ao Brasil e à América do Sul com um plano ambicioso de expansão.
Criada em Jacksonville, Flórida, em 1994, por dois irmãos que atuaram como bombeiros, a Firehouse Subs destaca-se por seus sanduíches premium. Assim, são preparados com uma técnica especial que utiliza vapor para intensificar os sabores das carnes e dos queijos. A marca é conhecida por seus ingredientes frescos, receitas exclusivas e atendimento acolhedor, além de um forte compromisso social. Nos Estados Unidos, frequentemente ocupa posições de destaque em pesquisas que avaliam a qualidade e o sabor de alimentos na categoria de fast-food.
Firehouse Subs no Brasil
A entrada no Brasil ocorre por meio de uma joint venture entre a Restaurant Brands International (RBI) e Iuri Miranda. Ela já atuou como CEO e membro do conselho da Zamp S.A., franqueada do Burger King e Popeyes no país. Combinando a infraestrutura global da RBI e sua expertise em expansão internacional com o conhecimento de mercado local de Miranda, a Firehouse Subs busca conquistar o crescente segmento de sanduíches no Brasil. A longo prazo, a joint venture pretende atrair novos investidores para impulsionar ainda mais sua expansão.
Thiago Santelmo, presidente da RBI International, demonstrou entusiasmo com a chegada da Firehouse Subs ao Brasil. Ele destacou o país como um mercado estratégico na categoria de sanduíches, que apresenta um crescimento significativo. Além disso, enfatizou a importância da parceria com Iuri Miranda, um profissional experiente na indústria, e afirmou acreditar no potencial da marca para alcançar crescimento global e resultados significativos.
Iuri Miranda, sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil, ressaltou sua empolgação com a chegada da Firehouse Subs ao Brasil. Ele destacou que a iniciativa tem o potencial de gerar milhares de empregos nos próximos anos e oferecer aos brasileiros uma experiência aprimorada em sanduíches. Aliás, também reforçou o compromisso da marca em disponibilizar produtos e serviços de alta qualidade, alinhados à missão de entregar sabor como prioridade.
Atualmente, a Firehouse Subs conta com mais de 1.300 unidades nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, e recentemente começou a operar em outros mercados internacionais. Em 2023, inaugurou seu primeiro restaurante fora da América do Norte, na Suíça, seguido pelo México, Emirados Árabes Unidos e Albânia. Por fim, os consumidores brasileiros terão acesso a produtos exclusivos como o Hook & Ladder, Firehouse Italian e o Firehouse Beef & Cheddar Brisket, em um ambiente vibrante, tanto físico quanto digital.
Créditos – Destaque: Divulgação