A Band estreia a nova temporada de Pesadelo na Cozinha na terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 22h30. O reality também estará disponível no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial da emissora no YouTube. Produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery, o programa acompanha o chef Erick Jacquin em sua missão de reerguer restaurantes que enfrentam sérias dificuldades financeiras. Os episódios também estarão disponíveis, inclusive, na plataforma de streaming Max e no Discovery Home & Health a partir de 7 de fevereiro, às 19h.
Nesta quarta temporada de Pesadelo na Cozinha, o chef francês analisa 12 estabelecimentos em crise, identificando, dessa forma, problemas e sugerindo estratégias para retomar a rentabilidade. Entre os desafios estão cardápios desatualizados, clientes insatisfeitos, falta de organização e comprometimento dos funcionários. Jacquin destaca que uma boa administração é essencial para o sucesso de qualquer negócio, afirmando que saber comprar, vender e tratar bem o cliente faz diferença, mas que alguns problemas são mais complexos e difíceis de controlar.
Pesadelo na Cozinha e seus desafios
O programa Pesadelo na Cozinha inicia com uma avaliação geral do restaurante, seguida de conversas com os proprietários para entender as causas da crise. Além disso, Jacquin examina a qualidade dos pratos, o atendimento ao cliente e a dinâmica da equipe na cozinha. Maxi García Solla, diretor do reality desde sua estreia em 2017, afirma que esta temporada promete momentos de alta tensão, com brigas, desentendimentos, crises de nervos e muita sujeira encontrada. Em um dos casos, Jacquin trouxe um porquinho para tentar uma dinâmica com uma família, mas a ideia não foi bem recebida.
Com sua experiência, Erick Jacquin identifica falhas críticas e propõe soluções. Os conflitos surgem quando os erros se expõem, intensificando o clima de pressão. Após o diagnóstico, Jacquin coloca em prática as mudanças sugeridas, que incluem revisão do cardápio, treinamentos e reformas nos espaços. Por fim, o restaurante reabre e passa por uma avaliação rigorosa para verificar se as melhorias surtiram efeito.
Créditos – Destaque: Renato Pizzutto/Band