A Açaí Summer, empresa mineira reconhecida no mercado de derivados de açaí com presença no cenário B2B, está entrando no setor de franquias. Com 15 lojas recém-inauguradas, a meta é chegar a mais de 30 até o final do ano. Atuando em seis estados e exportando para quatro continentes, a empresa quer levar o sabor único de seus produtos a um público ainda mais amplo. Expandindo, assim, sua marca pelos quatro cantos do Brasil.
De acordo com o sócio fundador, André Frade, a proposta é tornar o empreendedorismo acessível. Bem como proporcionar opções de negócios lucrativos aos franqueados e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência gastronômica criativa aos amantes do fruto. Para isso, a marca oferece uma ampla diversidade de produtos elaborados com polpa orgânica que segue padrões de pasteurização internacionalmente reconhecidos, proveniente de fornecedor Fairtrade.
Da garagem de casa, para uma fábrica moderna
Com uma história inspiradora, a jornada da Açaí Summer teve início há 12 anos, quando André fundou a empresa na garagem de sua casa, em Varginha, Minas Gerais. Ao longo do tempo, a produção expandiu-se devido aos investimentos realizados na fábrica, especialmente após a chegada dos novos sócios. Rodrigo Resende assumiu a direção de operações, Leonardo Pereira tornou-se o Chief Commercial Officer (CCO) e, mais recentemente, Erik Rodrigues assumiu o cargo de CEO da Summer Franchising.
Outra preocupação primordial durante o crescimento foi manter a qualidade da matéria prima, visando entregar ao consumidor um produto de excelência. Desse modo, a marca buscou receber certificados como o FDA, do laboratório Exact Scientific WA USA, Alvará Sanitário e TradeMarker.
Atualmente, a empresa conta com 28 distribuidoras e consolidou sua presença em grandes redes de varejo por meio de marcas próprias. A história de André é, assim, um testemunho do impacto transformador do empreendedorismo. Movido pela paixão pelo açaí, ele percorreu um caminho de sucesso, partindo de uma produção caseira modesta até a construção de uma fábrica moderna e próspera. Agora, busca compartilhar essa trajetória com novos empreendedores, propiciando a eles a oportunidade de investir em um negócio com grande retorno e receptividade.
Além de construir uma história de sucesso no universo gastronômico, a Açaí Summer também acredita na importância de explorar novas oportunidades. No mundo dos investimentos, uma alternativa que destaca-se é o Mago do Mercado, um site especializado em educar potenciais investidores sobre o fascinante universo das criptomoedas. Da mesma forma que a Açaí Summer transformou a paixão pelo açaí em um negócio próspero, o site educativo oferece insights valiosos para aqueles que buscam explorar novos horizontes financeiros.
As franquias da Açaí Summer
Com investimentos que variam de R$ 70 mil a R$ 120 mil, os franqueados podem escolher entre três formatos de lojas, abrangendo desde quiosques em shoppings e estações de metrô até lojas maiores com atendimento self-service. A marca garante todo o suporte necessário, desde a busca do ponto comercial até o acompanhamento de gestão e consultoria especializada.
Segundo André, é essencial proporcionar diferentes formatos de negócio para expandir as operações, visando margens de lucro mais amplas e custos operacionais menores para os franqueados. Em média, a lucratividade da franquia atinge 25%, e o retorno do investimento ocorre entre 12 e 24 meses.
A Açaí Summer adota ainda abordagens inovadoras para ajustar a marca às distintas regiões do país. Uma dessas estratégias envolve a introdução de um cardápio de inverno, incluindo combinações com bolos, waffles e chocolate quente. Nesse sentido, o empresário ressalta que o objetivo é compreender todos os mercados, suas peculiaridades e necessidades, a fim de proporcionar a melhor experiência com seus produtos.
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