A Bom Princípio Alimentos, uma empresa gaúcha especializada em recheios de chocolate, frutas, doces de leite, geleias e conservas, estará presente na FIPAN (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business), em São Paulo. Com quase 20 anos de atuação no mercado paulista, a empresa busca fortalecer sua presença e expandir sua participação na região.

Entre as novidades, destacam-se as Pastas de Frutas, especialmente o novo sabor Pêssego, utilizadas em recheios e coberturas. Os visitantes terão a oportunidade de degustar toda a linha de recheios. Além de assistir a apresentações do time técnico e convidados, que apresentarão as últimas tendências em receitas para confeitarias e dicas práticas para o dia a dia.

Conforme Marcelo Altenhofen, gerente de marketing da Bom Princípio, com planos ambiciosos para o estado de SP, a empresa espera um crescimento de 25% no faturamento regional até o final de 2024. Assim, a participação na feira é uma estratégia chave para alcançar esse objetivo. A Bom Princípio Alimentos busca consolidar sua posição como um grande fornecedor nacional de recheios e coberturas de chocolate, cremes de avelã, recheios de frutas e doces de leite. O evento é considerado essencial para aumentar a participação e visibilidade, especialmente no canal food service.

Além disso, a Bom Princípio busca ampliar sua rede de distribuidores e aumentar sua capilaridade no interior de São Paulo.

Bom Princípio Alimentos no mercado paulista

Desde sua chegada a São Paulo, a companhia tem investido significativamente na expansão da marca. Dessa forma, prospectando distribuidores de food service e varejo, treinando equipes e realizando ações de ativação nos pontos de venda. A estrutura comercial no estado conta com um gerente regional, supervisores e uma equipe de representantes comerciais que cobrem todo o território paulista.

Em termos numéricos, São Paulo representa atualmente 11% do volume de vendas da Bom Princípio no Brasil. O mercado de varejo, food service e casas de festa tem contribuído com uma parcela crescente do faturamento. Mais de 80% das vendas na região estão concentradas no canal food service, atendendo padarias, confeitarias, pizzarias, restaurantes e pequenas indústrias.

No segmento de food service, destacam-se os recheios e coberturas de chocolate, seguidos pelos recheios de frutas, doces de leite e a linha Festa, ou seja, brigadeiro, beijinho e cajuzinho, com sabores como Chocolate com Avelã, Chocolate ao Leite e Chocolate Branco. Nos recheios de frutas, os destaques são Goiaba, Coco Cremoso, Morango, Abacaxi e Frutas Vermelhas.

Por fim, no varejo, destacam-se as geleias gourmet nos sabores Abacaxi com Pimenta e Cebola Caramelizada. Além do tradicional Creme de Avelã, um dos produtos de maior sucesso da marca.

 

Crédito – Destaque: Divulgação