Corona foi reconhecida como a marca de cerveja com maior valor no mundo pelo ranking global da Brand Finance. Essa conquista marca o segundo ano consecutivo em que a marca do México se destaca pela forte conexão com os consumidores ao redor do globo. No relatório Global 500 de 2025, a cerveja premium da Ambev alcançou um crescimento impressionante de 28,6% no valor de marca. Aliás, esse aumento reflete a comparação com a última edição do ranking, consolidando ainda mais a força da marca no mercado global.

O mercado brasileiro desempenha um papel importante nesse sucesso. A Ambev, que tem intensificado os investimentos em sua linha premium, destacou no último relatório trimestral que as categorias premium e superpremium mantêm um crescimento constante há 17 trimestres consecutivos. No último trimestre, o portfólio como um todo teve um avanço de 20,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Corona, peça-chave nesse desempenho, reflete como a Ambev não apenas fortalece marcas nacionais, mas também consegue trazer rótulos internacionais de grande relevância para o mercado brasileiro. Além disso, a marca oferece a opção sem álcool, Corona Cero. Reconhecida por seu compromisso ambiental, Corona realiza iniciativas de preservação de ambientes paradisíacos e combate à poluição por plásticos nos oceanos. A cerveja também inovou ao introduzir a primeira long neck retornável no país, reforçando, assim, seu compromisso com a sustentabilidade.

 

Créditos – Destaque: Divulgação