No Dia Internacional da Mulher, a iniciativa CervejeiraSouEu, reconhecida atualmente como o maior curso voltado exclusivamente ao público feminino no setor cervejeiro, abre inscrições para sua nova edição. Com 3 mil bolsas, o projeto busca ampliar a presença das mulheres no mercado da cerveja.
A ação faz parte da Academia da Cerveja, plataforma da Ambev que promove inclusão produtiva e tem como meta impactar 5 milhões de pessoas até 2032. Assim, ao longo de suas edições, o curso já beneficiou mais de 6 mil mulheres, oferecendo capacitação e novas oportunidades profissionais.
O programa foi idealizado por mulheres e para mulheres, reunindo especialistas, sommelières e profissionais do setor. Além de abordar aspectos técnicos, a iniciativa incentiva a troca de experiências e debates sobre o papel feminino no mercado. O curso está estruturado em diferentes etapas, começando, nos dois primeiros dias, com um panorama sobre a história da cerveja no país, sua relevância cultural e os processos produtivos.
No terceiro dia, um painel temático discutirá “Mulheres no mercado cervejeiro”, destacando áreas de atuação e possibilidades de carreira. No quarto dia, um bate-papo abordará o empreendedorismo cervejeiro, com uma visão sobre o setor e suas tendências futuras. Por fim, para encerrar a programação, um webinar especial explorará o turismo cervejeiro. Além de trazer insights sobre roteiros temáticos, experiências como spas cervejeiros e as oportunidades econômicas que esse universo pode oferecer.
Dia Internacional da Mulher com capacitação e oportunidades
Ao concluir o curso, todas as participantes recebem certificação, o que pode abrir portas para atuação no setor. Ou seja, no comércio, na gastronomia ou no turismo. Para se inscrever e acompanhar as novidades, basta acessar o link de inscrição e seguir a Academia da Cerveja no Instagram, que divulga conteúdos e cursos gratuitos ao longo do ano.
Conforme Laura Aguiar, diretora de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, esta edição do curso oferece uma oportunidade para mulheres que buscam novas conexões, conhecimento e fontes de renda. O setor cervejeiro se apresenta como uma alternativa para reduzir a exclusão social. Além disso, fortalece a independência feminina e possibilita transição de carreira e empreendedorismo. A Ambev, com 25 anos de história, investe em iniciativas que promovem inclusão, respeito e equidade, visando um futuro mais justo e igualitário para todos.
Créditos – Destaque: Divulgação