A empreendedora Josiane Luz, fundadora da Luzz Cacau e residente na periferia de São Paulo, está comemorando a conquista de um prestigioso prêmio internacional. Isso porque a marca obteve êxito em duas categorias no Americas Bean-to-Bar and Craft Chocolatier Competition 2023. O evento é organizado pelo renomado The International Chocolate Awards, com o intuito de reconhecer o que há de melhor no chocolate artesanal das Américas.
Os produtos da marca que se destacaram foram: Chocolate ao Leite 52% Cacau, na categoria Barras de chocolate ao leite puro/origem; e Doce de Leite com Coco, na categoria Barras de chocolate branco com inclusões ou pedaços. Ambos levaram “Prata” na competição internacional. Clique aqui e confira todos os premiados!
Essa conquista solidifica a posição da Luzz Cacau como uma das principais produtoras de chocolates “bean to bar” no Brasil e no mundo. Bem como impulsiona ainda mais o propósito de elevar o cacau nacional à categoria de “ouro”, uma missão que a marca segue empenhada em conquistar.
História da marca
Josiane Luz é filha de um produtor de cacau e ex-gestora de uma multinacional, que decidiu explorar o potencial do mercado de cacau após seu pai relatar prejuízos frequentes. Ela viu uma oportunidade de negócio com o crescimento do movimento “bean to bar” no Brasil, e então se aventurou nessa jornada.
O desafio principal foi convencer seu pai a mudar a forma de operar o negócio que mantinha há décadas. Isso resultou na criação da Luzz Cacau em 2020 e numa trajetória de sucesso. Hoje, são 200 pontos de venda em todo o país, uma loja online e diversas parcerias com outras marcas.
Vale destacar que a empresa se diferencia por produzir chocolates “tree to bar”, feitos de forma artesanal com grãos de cacau fino de agricultura familiar, e contendo apenas três ingredientes. Assim, além de conquistar o terceiro lugar no mercado brasileiro em seu primeiro ano, recebeu o prêmio “bean to bar” com o produto “Barra ao Leite”. Mais informações no site da marca.
Créditos: Divulgação