A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está atualmente aceitando inscrições para participação na Espacio Food Service 2024. Ou seja, um dos principais eventos da indústria alimentícia no Chile. Esta edição, marcando o décimo segundo ano consecutivo do evento, está agendada para ocorrer em Santiago de 1 a 3 de outubro, no Centro de Eventos e Convenções Espaço Riesco.
Empresários brasileiros terão a oportunidade de estabelecer conexões comerciais com os principais players do mercado local. Dessa forma, com a ApexBrasil disponibilizando 15 estandes no pavilhão brasileiro para empresas de alimentos e bebidas de todos os portes.
Empresas interessadas em participar devem se inscrever até dia 8 de abril no site da ApexBrasil. Além disso, deverá atender a critérios específicos, incluindo a presença de mulheres em cargos de liderança, serem beneficiárias dos programas PEIEX ou AgroBR, possuírem certificação de práticas sustentáveis, e disponibilizarem site e catálogo em inglês ou espanhol. Detalhes adicionais sobre os critérios de avaliação podem ser encontrados aqui.
As empresas selecionadas para participar receberão uma série de benefícios, por exemplo, acesso a uma reunião pré-evento, mobiliário padrão, aplicação de logotipo e imagem da empresa no estande, recepcionistas para atender a delegação, inclusão nos materiais promocionais da feira, entre outros.
Em 2011, estabeleceram a Espacio Food Service com o objetivo de proporcionar um ambiente propício para encontros e negócios entre empresas, fornecedores, órgãos públicos e profissionais da indústria alimentícia.
Já em 2023, as empresas brasileiras participantes conseguiram gerar mais de 860 contatos comerciais, resultando, assim, em uma estimativa de negócios de USD 7,5 milhões. O evento recebeu quase 32 mil visitantes ao longo dos três dias de duração.
Serviço – Espacio Food Service 2024
Data: 1 a 3 de outubro de 2024 (terça a quinta)
Local: Centro de Eventos e Convenções Espaço Riesco – Santiago – Chile
Mais Informação: site oficial do evento
Créditos: Divulgação