Suas palavras não estão conseguindo fechar as vendas?
A má notícia é que, sem um conteúdo adequado voltado para vendas, há grandes chances de você não apenas perder clientes, mas também perder dinheiro.
As boas notícias? Criar conteúdo de vendas matador é incrivelmente simples.
Algumas pequenas mudanças aqui e ali podem ajudar você a aumentar as taxas de conversão que deixarão seus concorrentes com inveja. Nós mostraremos como.
Então, vá em frente e mergulhe neste guia para transformar seu negócio com conteúdo voltado para vendas que vende.
Por que o conteúdo voltado para vendas é importante?
Há 5 razões pelas quais o conteúdo voltado para vendas deve ser sua prioridade.
Imagine isso: você tem um produto incrível, mas ninguém está comprando.
Por que?
Porque suas palavras não estão trazendo resultados!
Conteúdo favorável a vendas chama a atenção, gera confiança e estimula as pessoas a sacar suas carteiras.
O objetivo do seu conteúdo é atrair leads qualificados que estejam realmente interessados no que você tem a oferecer.
Agora, vamos falar sobre transformar suas palavras em uma máquina de fazer dinheiro!
1 – Saiba com quem você está falando
Isso é algo que vemos muitas pessoas ignorarem.
Ouça, se eles não estiverem interessados agora, seu conteúdo não se converterá em clientes mais tarde.
É simples assim.
Você pode ter o melhor texto de vendas já criado, mas se o seu público-alvo não estiver atingindo o alvo, você não verá os resultados desejados.
Qual a melhor maneira de descobrir quem é seu público?
Pergunte a eles.
- Elas são mães ocupadas?
- Adolescentes especialistas em tecnologia?
- Proprietários de pequenas empresas como você?
Dessa forma, você pode criar conteúdo que se conecte com os leitores em um nível pessoal.
Depois de conhecê-los, fale diretamente com eles.
2 – Encontre os pontos problemáticos e corrija-os
Dê uma olhada no conteúdo de melhor desempenho.
Todo cliente tem um problema. Sua tarefa? Identificá-lo e consertá-lo.
Conteúdo voltado para vendas é todo sobre resolver problemas. Vamos dar exemplos:
Pergunte aos seus clientes com o que eles lutam e então incorpore isso às suas palavras.
Então a primeira coisa que você precisa analisar é: essa é uma solução que meu público realmente quer ou precisa?
3 – Chame a atenção com um título atraente
A maioria das pessoas toma uma decisão com base no seu título antes de ler qualquer outra coisa.
Então, se você não estiver criando títulos de alta qualidade, poderá estar perdendo conversões.
Veja o que não funciona:
- Chato: “Compre nossos Sapatos.”
E o que funciona:
- Excelente: “Diga adeus à dor nos pés com estes sapatos confortáveis hoje!”
Você só precisa de um título atraente. Um gancho que prenda seu público instantaneamente.
4 – Comece com um estrondo
As landing pages vêm em muitos formatos e tamanhos, mas todas precisam de uma introdução que chame a atenção.
As primeiras linhas são sua chance de prendê-las na página.
As pessoas levam menos de um segundo para decidir se vão ficar ou sair da sua página. Então, aqui, você deve atrair seus visitantes com uma introdução forte.
Muitos profissionais de marketing e donos de empresas vão direto para a venda sem construir essa conexão primeiro! Esse é um erro enorme.
5 – Concentre-se nos benefícios, não nos recursos
O texto precisa transmitir um benefício claro que seu visitante pode esperar.
Por que apenas um benefício? Porque queremos que as pessoas tomem uma atitude rápida.
Não queremos sobrecarregá-las com todas as possibilidades e coisas incríveis que acontecerão.
Veja o que não fazer:
- Característica: “Feito com couro macio.”
E o que fazer:
- Benefício: “Parece que você está andando nas nuvens o dia todo.”
Super simples porque foca em um benefício.
Você só precisa de uma razão convincente. Uma coisa que seu público realmente precisa/quer/deseja.
Quanto mais valioso você fizer o benefício parecer, mais irresistível ele será.
6 – Prove que funciona
O conteúdo de vendas geralmente é o primeiro ponto de contato que você tem com clientes em potencial.
Então não é somente super importante ter a oferta certa.
Se essas pessoas não sabem nada sobre você, você precisa fazer algo para que elas confiem em você.
E uma das melhores maneiras de fazer isso?
Adicione prova social, depoimentos ou alguma outra forma de credibilidade.
Você pode exibir capturas de tela que recebe em sua caixa de entrada e e-mails de clientes satisfeitos.
7 – Desperte um sentimento forte
Você quer focar em um benefício principal no seu texto e desencadear uma emoção forte.
Faça com que seja fácil para seus visitantes sentirem algo.
Seus gatilhos emocionais devem ser muito claros.
E é super fácil se conectar imediatamente.
Se o seu conteúdo de vendas parece muito robótico ou gerado por IA, passe-o por um humanizador de texto para que soe mais natural e conversacional. Isso ajudará seu público a se conectar com sua mensagem em um nível mais profundo.
8 – Diga a eles o que fazer a seguir
Esta é a parte em que você precisa de uma chamada para ação.
Uma chamada para ação não significa ter apenas um botão. Você pode ter vários botões na sua página, mas a chamada para ação deve ser a mesma em todos eles.
- Fraco: venha nos visitar algum dia;
- Forte: clique em “Adicionar ao carrinho” agora e tenha pés confortáveis até sexta-feira!
Sua chamada para ação deve ser clara e muito fácil de identificar imediatamente.
“Compre agora” é o seu botão preferido, mas você também pode usar:
- Adicionar ao carrinho;
- Compre o seu hoje mesmo;
- Reivindique seu par.
9 – Mantenha-o curto e direto
Isso é algo que muitas pessoas fazem errado. Elas fazem suas cópias tão longas e complexas e perdem pessoas.
Quando se trata de conteúdo de vendas, simples é sempre melhor.
Portanto, mantenha suas páginas de vendas de melhor desempenho concisas.
10 – Inspire um senso de urgência
Seria melhor adicionar um senso de urgência, como “As vendas terminam à meia-noite”, ou de escassez, como “Restam apenas 7 pares!”
Mas não exagere; seja realista.
As vendas aumentam quando as pessoas sentem o tempo passar.
Na verdade, adicionar urgência pode aumentar sua taxa de conversão!
11 – Teste e ajuste
Depois de saber que seu conteúdo está correto, aqui estão os princípios de otimização que você precisa seguir.
Sua primeira tentativa não será perfeita. Tudo bem!
Escreva seu artigo e teste-o. As pessoas compraram? Elas saíram? Ajuste o que fracassa.
Preocupado com o seu conteúdo soar muito parecido com o dos concorrentes? Use um removedor de plágio para garantir que sua cópia de vendas seja 100% única e se destaque da multidão. Seu público pode identificar conteúdo copiado a quilômetros de distância!
Conclusão
Aqui está: Seu guia passo a passo para escrever conteúdo voltado para vendas que converte! Conheça seu público-alvo, resolva seus problemas, fisgue-os rapidamente, mostre as vitórias e os incentive a comprar. Então, escreva sua primeira mensagem vencedora!
Créditos – Destaque: Unsplash