O McDonald’s traz novidades para sua linha de clássicos em 2025, com a chegada das versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Portanto, a marca apresenta novas opções para os fãs de McChicken, mantendo a simplicidade e o sabor inconfundível. Os sanduíches são compostos por poucos ingredientes: pão, empanado de frango, alface, maionese e, agora, com uma edição limitada de molho lemon pepper e uma versão duplo, que se tornará parte permanente do cardápio.

A inclusão desses novos sabores na família McChicken tem como objetivo diversificar as opções de sanduíches de frango, um prato adorado por sua simplicidade e sabor equilibrado. A marca escolheu o início do ano, um período em que muitas pessoas fazem novos planos, para lançar essas opções. Segundo Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s Brasil, o objetivo da campanha é celebrar o McChicken, um clássico que une simplicidade e sabor marcante. Ela explica que, para a marca, o McChicken é como uma obra de arte – sem exageros, mas extraordinário.

Os novos sanduíches do McDonald’s estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro em todo o país, para pedidos no balcão, nos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui, pelo McDelivery ou Peça e Retire. O McChicken Duplo será um item permanente no cardápio, enquanto o McChicken Lemon Pepper ficará disponível por tempo limitado.

Conheça a campanha “Simplesmente McChicken”

A campanha “Simplesmente McChicken”, criada pela GALERIA.ag, contará com um comercial de 30 segundos produzido pela Surreal e Satelite Audio. O vídeo mostra uma exposição de arte contemporânea, onde cada peça representa os ingredientes simples dos sanduíches. Dessa forma, reforça o conceito de que o McChicken é uma verdadeira obra de arte. O clímax da peça ocorre quando os visitantes da exposição se deparam com alguém saboreando o sanduíche e, ao perceberem o prato, exclamam: “simplesmente arte”.

Além do comercial, a campanha inclui conteúdos especiais com influenciadores como Narcisa, que estrelará o quadro “Simplesmente Narcisa”, e o influenciador Theodoro, que usará suas mídias sociais para destacar como as coisas simples da vida podem trazer felicidade. Nesse sentido, também haverá uma colaboração com a Obvious no Instagram.

Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, comenta que o McChicken é um ícone do Méqui. E que a campanha visa celebrar sua essência de maneira criativa. Ele explica que foi transformado a simplicidade do sanduíche em uma experiência artística, destacando como o simples também pode ser extraordinário, ressaltando ainda que, às vezes, menos é mais.

Por fim, a campanha será veiculada na TV aberta e fechada, no universo digital e em mídia Out-of-Home (OOH).

 

Créditos – Destaque: Divulgação