A The Best Açaí experimentou um crescimento notável, registrando um aumento de mais de 225% no número de unidades de 2022 para 2023. Atualmente, além desse sucesso, a empresa está direcionando sua atenção para um novo perfil de consumo. A inauguração da primeira franquia conceito ocorreu em Balneário Camboriú (Santa Catarina), uma cidade conhecida pelo metro quadrado mais caro do país. A novidade traz consigo um rebranding, apresentando mais opções de acompanhamentos no formato self-service.

O departamento de Arquitetura da empresa meticulosamente concebeu o design interno do estabelecimento, situado na movimentada Avenida Atlântica. Dessa forma, a loja, com seus impressionantes 126 m² distribuídos em dois pavimentos, adota um estilo urbano, agora mais enfatizado pelas cores preto e amarelo, paisagismo exuberante e predominância de elementos em madeira e alumínio.

Preservando o tradicional buffet com 12 sabores de açaís e 24 de sorvetes, e introduzindo também novos acompanhamentos, a The Best Açaí testou o conceito em sua loja própria em Londrina antes de expandir por meio de franquias, obtendo assim uma resposta incrível do público. A empresa conseguiu modernizar o espaço sem sacrificar a acolhida que seus clientes apreciam. Acredita-se que esse conceito está pronto para atender às expectativas do dinâmico mercado de Balneário Camboriú, conforme destacado pelo CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy. Esta loja conceito faz parte do portfólio da marca destinado a determinadas regiões, enquanto os demais layouts continuarão a ser implementados conforme a estratégia de expansão de Kendy.

The Best Açaí: expansão e celebração

No ano de 2023, a rede de franquias experimentou um notável salto. Além das mais de 300 lojas atualmente em operação, alcançou, no primeiro semestre, a marca de 2.350 toneladas de produção de açaí e sorvete em parceria com a indústria Amadelli. Em setembro, quebrou recordes ao atingir um faturamento de 2,6 milhões em um único dia, impulsionado pela elevação das temperaturas.

O CEO comemora esses sucessos e ressalta os esforços internos para atender à crescente demanda. O processo de expansão da fábrica está prestes a ser concluído, proporcionando capacidade para suprir 600 operações. Além disso, houve uma expansão na frota logística, e a estratégia de abrir novas regiões continua a todo vapor.

A multifranqueada Caroline Haiducki encontra-se liderando a operação conceito da marca em Balneário Camboriú. Destaca que a nova loja está deslumbrante. Inicialmente, inaugurou sua primeira operação da The Best Açaí em agosto, no Paraná. Além disso, expressa grande satisfação por embarcar nessa nova empreitada em uma região que aprecia profundamente, considerando-a sua segunda casa. Ciente da intensa competição territorial pela marca, abraçou esta oportunidade e mantém uma profunda convicção em seu desempenho.

 

Créditos: Divulgação